Um aperto de mãos e a pose para a foto selaram uma aliança entre dois ministérios eclesiásticos. De um lado, o pastor Romualdo Fernandes, líder fundador da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Vida, que funciona em um grande prédio, em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís. Do outro, o renomado pastor maranhense Gilmar Santos, que vive em Goiânia, e é responsável pelo ministério Cristo para Todos. O objetivo da parceria é, segundo o pastor Romualdo, fortalecer as ações da AD Vida no Maranhão e integrar a Igreja fundada por ele há pouco mais de um ano ao pool de ministérios atrelados ao respeitado e eficiente trabalho desenvolvido pelo pastor Gilmar Santos, que é conhecido como um dos maiores avivalistas brasileiros da atualidade.

Gilmar Santos assina aliança com AD Vida

Um pastor à frente do seu tempo

Gilmar Santos pregando na AD Vida

Gilmar Santos é um rotineiro convidado de honra do maior evento pentecostal do Brasil, os Gideões Missionários da Última Hora, realizado anualmente em Camboriú (SC), onde prega há mais de 10 anos. No Maranhão, Gilmar Santos ficou mais conhecido como o homem dos milagres do Impacto, um dos mais tradicionais eventos evangelísticos do Maranhão.

Criatividade à serviço do Reino

AD Vida lotada no dia do evento

Romualdo Fernandes é um pastor nascido na Assembleia de Deus em São Luís, que ficou conhecido pelo forte timbre de voz e pelo dinamismo e ousadia nos trabalhos pastorais. A localização da sua Igreja, em um dos pontos mais centrais da cidade, reforça a tese de que o pastor criou a AD Vida para conquistar São Luís pela palavra de Deus. O prédio da Igreja foi estrategicamente escolhido, e está encravado entre uma área nobre e um reduto populacional de baixa renda, com perfis sociais que demonstram a necessidade da pregação do Evangelho. O aluguel do espaço é caro, cerca de 20 mil reais por mês. As despesas são pagas por membros que acompanham as ações do pastor desde quando ainda estava no ministério de São Luís e por novas pessoas que se achegaram à AD Vida por encontrar na Igreja uma ligação entre o movimento pentecostal tradicional das Assembleias de Deus e a renovação da liturgia típico das igrejas neopentecostais. “É como se fosse uma Assembleia de Deus com traços da Batista ou uma Igreja Batista com a cara da Assembleia de Deus”, comenta um dos membros.

Representante da AD Cristo para Todos, Romualdo Fernandes, Gilmar Santos e Siclay Carvalho

Essa característica tem fortalecido a AD Vida e feito dela uma Igreja crescente em São Luís. Segundo o pastor Romualdo, a aliança com o ministério do pastor Gilmar Santos vem consolidar esta visão de expansão do Reino de Deus. “Consolidamos hoje uma parceria com o intuito de promover a comunhão e interação entre a nossa Igreja e a Igreja Assembleia de Deus Cristo para Todos, além de servir para trabalharmos pelo Reino de Deus com mais intensidade, visto que ninguém cresce isoladamente,” comenta o  pastor Romualdo.

Pastor Romualdo elenca alguns projetos que surgirão como fruto da parceria com Gilmar Santos. “Pretendemos fazer um congresso missionário, enviar obreiros ao campo missionário e consagrar novos pastores comissionados. A AD Vida foi fundada no dia 03 de setembro de 2018 e já possui cerca de 250 membros. Em breve, a Igreja terá novos templos espalhados pela cidade.

No dia da cerimônia de Aliança Ministerial, a AD Vida estava lotada. Muitos líderes religiosos ligados ao pastor Gilmar Santos estavam presentes. O presidente do ministério Peniel e presidente da Convenção Estadual das Igrejas Cristo para Todos, pastor Siclay Carvalho foi um dos convidados. A Igreja presidida por ele já tem pouco mais de dez anos, porém já conseguiu abrir mais de 50 congregações no Maranhão e fora do estado, um crescimento, de acordo com ele, fruto das bênçãos de Deus por meio da aliança com o pastor Gilmar Santos.

Deixe seu Comnentário