O Estado é laico, mas as pessoas precisam de Deus. Que o diga o pastor Otoniel, que há muitos anos trabalha na Assembleia Legislativa levando a palavra de Deus aos corações daqueles que precisam de ajuda espiritual nos momentos difíceis. O trabalho do pastor, que é ligado à Igreja Assembleia de Deus, do Turu, consiste em visitar gabinetes, familiares, dar orientação e aconselhamento nas horas que mais precisamos.

Na chegada à sala onde o mesmo atende aos convites na Assembleia Legislativa um adesivo já revela que ali tem um homem que exerce a sua fé com dedicação. Quase todos os servidores da AL conhecem o trabalho desenvolvido pelo pastor Otoniel.

Diariamente, o pastor costuma imprimir mensagens bíblicas e entregar nso gabinetes dos deputados. É ele quem atende os políticos e demais funcionários quando estes necessitam de oração. Às sextas-feiras, pastor Otoniel costuma fazer as suas ministrações ao público que percorre aquela casa legislativa.

Apesar do seu relevante trabalho, nunca foi reconhecido como capelão. Bem que poderia ter sido incluído na lista dos novos capelães, porém como não tem padrinho político e nem lidera igreja volumosa, não interessa ao sistema.

“É muito bom contar com o apoio de uma pessoa espiritual quando a gente está com problemas sejam familiares, financeiros ou pessoais, e contar com ele aqui pertinho”, destaca uma funcionária da AL.

Na Assembleia Legislativa não existe a função de Capelão, mesmo tendo muitas pessoas que destaquem a importância da função desempenhada pela pastor Otoniel, que fica na espera de um dia isso mudar.

Por enquanto, a Graça de Deus para ele basta.

Deixe seu Comnentário