Dia de Alcance Global (G.O.D.) mobilizará jovens em todo o mundo em favor do Evangelho

Dia de Alcance Global (G.O.D.) mobilizará jovens em todo o mundo em favor do Evangelho

 No próximo dia 26 de maio, jovens em várias partes do mundo se organizarão para um evento global de evangelismo dinâmico e criativo. É o G.O.D. sigla em inglês que quer dizer Global Outreach Day, traduzindo para língua pátria, o Dia de Alcance Global, um evento interdenominacional que une Igrejas das mais variadas em favor da proclamação das boas novas de Cristo.

O Dia de Alcance Global (G.O.D.) é um dia em que o mundo inteiro possa ouvir falar do amor de Jesus e de sua paz. O evento ocorre anualmente quando cristãos do mundo inteiro estarão levando o amor de Jesus aos quatro cantos do planeta, seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos, terminais de ônibus, dentre outros. A missão é não deixar que ninguém fique sem ouvir do amor de Jesus.

Em São Luís, o evento é coordenado por Rosivaldo, que explica que o G.O.D deve juntar mais de 800 jovens de 200 Igrejas. Em todo o Maranhão já tem 80 bases para realização do evento. “Em João 17:21 fala sobre o mundo crer que Jesus foi enviado, e que isso acontecerá quando nós nos tornarmos UM. O G.O.D permite isso, que levemos a palavra de Deus de maneira única e de forma conjunta”, diz ele.

“É por este motivo que este projeto se torna de alta relevância para a sociedade Maranhense, com um foco centralizado na nossa capital, momento em que igrejas, ministérios, grupos e outros segmentos sociais estarão unidos em um mesmo propósito de proclamar paz, amor, e salvação”, completa o coordenador local do G.O.D.

Nesta edição 2018, pretendemos realizar ações estratégicas em todo estado do maranhão montando parcerias com igrejas que estejam dispostas a abraçar o projeto conosco.

Em São Luís, estamos com as seguintes estratégias: Panfletagem e peças teatrais nos terminais de integração (ônibus), e encerramento com impacto evangelístico em praça pública, no bairro do São Cristóvão.

Objetivos

 A edição 2018 deste evento foi designada para acontecer dia 26 de Maio. Vários movimentos em diversos países já confirmaram realização desde pequenos a grandes eventos. Em São Luís, vários segmentos cristãos uniram-se a fim de mobilizar o maior número possível de membros de suas igrejas.

A realização do G.O.D tem o objetivo de difundir o evangelho a nível mundial, quer seja através de eventos culturais ou ações específicas em pontos das cidades, com campanhas socioeducativas, motivacionais, conscientização e trabalho com drogados, dentre outros. No Brasil a primeira edição ocorreu em 2012.

“No primeiro ano tivemos nossa primeira ação onde cerca de 1.000 voluntários estiveram somando conosco nas ruas e praças, onde na ocasião realizamos a finalização com um grande clamor na praça da litorânea. Em 2013 não foi diferente. Milhares de pessoas foram alcançadas com ações nos terminais de ônibus e na avenida litorânea através de trios elétricos”, afirma Quésia Araújo, que integra a comissão organizadora do G.O.D.

Impacto no Mundo                 

O GOD alcançou com a mensagem do Evangelho, mais de 26 milhões de pessoas no ano passado em mais de 200 países. O projeto também visa estabelecer os dois princípios básicos do Cristianismo: Evangelismo e Oração.

A visão do Dia de Alcance Global continua a de mobilizar Cristãos em mais de 200 nações, sobretudo gerando unidade. Na primeira edição foram três milhões de decisões por Cristo Jesus em todo mundo, segundo estatísticas oficiais.

Público alvo

Mobilizar toda sociedade cristã organizada (igrejas, ministérios, Grupos, ONGs, etc) que possam aderir à causa, a fim de alcançar pessoas (de todas as idades) não evangelizadas ou que necessitam de palavras de esperança, amor, paz, e sobre tudo salvação; utilizando métodos criativos e oportunidades de acordo com os seus dons e zona geográfica.

Para ter acesso a mais informações acesse:

 Site Oficial: www.globaloutreachday.com/pt-br

Email: godslz@hotmail.com

Instagram: @godslz

Confira a programação detalhada para São Luís:

08h às 12h – Ações de evangelismo nos terminais de ônibus: Praia Grande, Cohama, Cohab/Cohatrac, São Cristóvão, Distrito Industrial. Ocorrerá distribuição de folhetos evangelísticos e educativos, bem como realização de evangelismo criativos.

14h às 22h – Evangelismo com todas as bases reunidas na Praça do Ipem São Cristovão e culto de finalização e gratidão.

Veja o vídeo:

 

Deixe seu Comnentário

Sobre o autor | Website

CIRO NOLASCO: UMA TRAJETÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS. Conheça a história de um jornalista que acredita na mudança da realidade com ética e seriedade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!