Uma pesquisa realizada pela Universidade de Kent, na Inglaterra, com dados coletados no Brasil, mostra que 8% dos brasileiros se definem como “sem religião”, mas que a maioria deles acredita sim em eventos sobrenaturais e que alguns até se consideram cristãos.

Segundo o estudo, 73% dos ateus e agnósticos brasileiros disseram não se considerar de nenhuma religião. Quando questionados “Você se considera pertencente a alguma religião em particular? Se sim, qual?” 18% afirmaram ser cristãos, 1% budistas e 1% não souberam responder.

As informações foram publicadas no documento intitulado “Understanding Unbilief”, com informações sobre outros países como China, Dinamarca, Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Ainda na parte sobre o Brasil, a pesquisa mostra que a maioria dos ateus e agnósticos brasileiros cresceram em família cristã, sendo 79% do total. Outros 15% disseram que tiveram uma criação não-religiosa.

Crença de ateus e agnósticos em fenômenos sobrenaturais é semelhante à população brasileira em geral.

Pelo menos um quarto dos brasileiros sem religião acredita em reencarnação e quase um terço acredita na vida após a morte.

Ateus acreditam mais em astrologia do que agnósticos, fenômeno que se repete em situações com seres sobrenaturais, objetos com poderes sobrenaturais, forças subjacentes do bem e do mal e karma.

Deixe seu Comnentário