Como parte da Conferência Global do Parlamento e Fé, realizada na cidade de Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) entre os dias 9 e 12 de Maio 2019, foi realizada a Reunião Regional da União Inter-Parlamentar Ibero-americana, envolvendo membros dos parlamentos e do governo de vários países, comprometidos com a vida, família e liberdade.

Cerca de 30 representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, México, Bolívia, Venezuela, Estados Unidos e Itália participaram da reunião, que foi presidida pelo deputado federal Liziane Bayer (Brasil) e Gerardo Amarilla (Uruguai) como membros do Comitê Executivo do UIPC e que também foi acompanhado pelo mexicana deputada Carolina García Aguilar, ex-congressista boliviano Napoleão Ardaya, o deputado da cidade de Buenos Aires, Claudio Cingolani, o senador italiano Domenico Scilipoti e o ex-congressista de Indiana, Eric Turner, entre outros.

integrantes do Parlamento e Fé de alguns países ao lado do presidente do ministério

O encontro com a presença de vários outros funcionários de municípios, governos provinciais, acadêmicos, líderes sindicais e muitos jovens com vocação para servir ao Senhor através da área de governo.

Além de relatar as atividades do Congresso Ibero-americano pela Vida e pela Família, dada a crescente preocupação com a necessidade de formação dos cristãos nas áreas de política e governo, falou-se como funcionará a Escola de Formação Política e os cursos que estão prestes a começar.

Houve relato de participantes da reunião sobre as suas vivências e o  denominador comum nas conversas foi a necessidade de criação de espaços comuns de oração para os diferentes níveis de governo, com o intuito de integrar os parlamentares cristãos.

“Foi um encontro muito positivo, onde além da troca de experiências sobre áreas de governança, houve uma forte presença de jovens, o que indica o surgimento de uma nova geração de cristãos com entusiasmo para influenciar a vida pública nas Nações”, comentou o presidente do Ministério Parlamento e Fé, Luciano Bongarrá.

Deixe seu Comnentário