Ciro Nolasco

Cantora Gláucia Rosane falece aos 51 anos

 

Faleceu no início da noite desta quinta-feira(19), aos 51 anos, a cantora e pastora Gláucia Rosane.

GLAUCIA ROSANE RODRIGUES PACHECO TAVARES era natural de Imperatriz, Maranhão, mas vivia em São Luís há mais de 30 anos. A cantora lutava contra um câncer de mama há cerca de dois anos. Ela estava em casa quando se sentiu mal, teve uma parada cardíaca, foi levada ao hospital e não resistiu.

Gláucia era talentosa e cheia de unção. Grande conhecedora da história de São Luis,  fundou e administrava a primeira casa de cultura evangélica do Brasil, localizada no Centro Histórico da cidade de São Luís.

Na área musical, era u destaque. Gláucia gravou seu primeiro trabalho musical em 1997, intitulado Céu. Em 2001, foi premiada com o 1.º Lugar no Concurso Nacional da Música Gospel, produzido pela Gravadora Patmos Music – CPAD em Campinas – São Paulo. Ainda no mesmo ano, é convidada a fazer uma participação especial no 1.º CD do grupo CONIMAD MUSIC (mais tarde conhecido como ministério Na Fenda da Rocha). Nessa época foi uma das fundadoras e coordenadoras do projeto evangelístico Encontro com Cristo.

No ano seguinte, passa a ministrar oficialmente no ministério de louvor Oferta Viva, da Assembleia de Deus em São Luís, com quem participa durante aproximadamente 2 anos. Durante o ano de 2006, tornou-se pastora titular da Igreja Batista Apostólica Betel no bairro do Cohatrac, juntamente com seu marido, Pr. Guilherme Tavares e lança o álbum Beth-El. Em 2007, realizou o show Gláucia Rosane 10 Anos no Teatro Alcione de Nazaré, em comemoração aos 10 anos de seu chamado ministerial.

 

Em 2010, lança o álbum Vai Brasil, com influências preponderantes do louvor espontâneo e congregacional. Em 20 de maio de 2014, lança digitalmente no ITunes o álbum Casa do Sobrenatural. Em 2015, Gláucia grava um álbum ao vivo em homenagem à história da cidade de São Luís intitulado Papagaios Amarelos (ver também Daniel de La Touche), com canções inspiradas em ritmos regionais como Bossa nova, Cacuriá, Xote, entre outros.O álbum foi produzido por Israel Dantas, conhecido nacionalmente por trabalhar com  cantoras renomadas como Maria Bethânia, Alcione e Rita Ribeiro.

Em maio de 2016, anuncia seu mais recente trabalho, intitulado Sacia a Sede das Nações, a ser lançado nas plataformas digitais no dia 2 de junho do mesmo ano. Atualmente, Gláucia Rosane possuía seu próprio ministério denominado EKLÉSIA Ministério Internacional, no bairro Apaco na cidade de São Luís e também era presidente da SAEB (Sociedade dos Artistas Evangélicos do Brasil)[12] e da SAEM, braço desta entidade no estado do Maranhão, que trabalha pela restauração da arte brasileira.

 

Ao todo, já gravou 11 trabalhos, sendo 8 solo e 3 participações, incluindo o CD Cetro de Justiça, do Ministério Santa Geração, onde na oportunidade interpretou profeticamente a Rainha Ester em dueto com o Pr. Antônio Cirilo na canção espontânea que leva o mesmo título do CD. Gláucia deixa dois filhos e o marido.

A cerimônia de despedida da cantora será na Igreja EKLÉSIA Ministério Internacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *